A UNIÃO DAS DUAS PAIXÕES: RPG E CORRIDAS DE CARROS.


Sexta-Feira, 6 de MARÇO de 2009.

No dia 29 de março, começa mais uma temporada da Formula 1, e eu estou me preparando para assistir a minha 21º temporada ( comecei a assistir a F1 em 1988 quando ainda tinha 5 anos).
E estava pensando em fazer um RPG de Formula 1, como tenho uma cópia do Powers Cars (para quem não conhece http://www.powercars.com.br/) em casa decidi usar o sistema d20 dele e logo farei o primeiro playtest.
Mas o que vocês acham? É interessante um RPG de corrida?

E foi assim que começou, com esta postagem em meu blog pessoal, a criação de um RPG que simulasse corridas de automóveis. E durante todo o ano de 2009 fui desenvolvendo o cenário e as regras.

A ideia surgiu depois de um grande amigo, Carlos Eduardo Lourenço, o Caco da Devir, me enviar uma cópia do Power Cars, um jogo de RPG criado pela Editora Manticora e a Volkswagen em 2006.
O sistema era a OGL e apesar de não ser meu sistema favorito, foi o que eu utilizei para a primeira versão do jogo. Mas, o jogo tinha um problema, ele trazia apenas as regras de criação de personagens e cenários, não havia regras para as corridas. Pesquisando, encontrei o site do jogo, hoje fora do ar, e descobri que as corridas eram em formato de jogo de tabuleiro e não me sobrou escolha, eu teria que criar as regras. Contado com a ajuda, e a paciência, dos meus jogadores na época, comecei a criar as regras e a fazer os play testes, o que resultou na primeira versão do jogo.

Em 2010, comecei a trabalhar no Centro de Referencia de Assistência Social, em Belém, como instrutor e utilizava o RPG. Lá usei as regras do jogo para criar um hack do Super Mario Kart e, como utilizava o 3d&t para jogar com a molecada, resolvi criar uma segunda versão do jogo, com as regras do 3d&t, que também não possui regras para corridas e mais uma vez tive que criar as regras, baseado naquelas que fiz anteriormente para o D20. Por fim em 2010, criei a última versão, que trazia as duas versões do jogo juntas e um novo hack para corridas de ruas, ao estilo de Velozes e Furiosos e Need for Speed.

Em 2013 resolvi retomar a escrita do jogo. Desde o inicio, em 2009, o jogo tinha um cenário próprio, mas na época eu acabei perdendo tudo o que tinha escrito sobre este cenário e todas as versões anteriores saiam apenas com as regras, por isso reescrevi o cenário, que será agora ampliado com este livro.


Damas e cavalheiros liguem seus motores!

Postar um comentário

0 Comentários